09 setembro 2019 • Instituto Aurora

Os filmes do Aurora Clube de Cinema de 2019

Tem novo projeto chegando por aqui! Para fazer uma bela dupla com nosso Aurora Clube do Livro, vamos estrear o Aurora Clube de Cinema agora em setembro. A proposta desse cineclube é fazer exibições que conversem com as temáticas de gênero, raça e classe.

As exibições serão realizadas uma vez por mês, na última quinta-feira de cada mês, no período noturno, nos meses de setembro, outubro e novembro. O cineclube terá formato itinerante, com a proposta de exibições em três universidades em Curitiba. Cada exibição será seguida de bate-papo entre o público e convidados especialistas nas temáticas trabalhadas.

Conheça a programação e já coloque na agenda!

 

 

Nunca me sonharam

Documentário

Duração: 84 minutos

Sinopse: Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, ‘Nunca me sonharam’ reflete sobre o valor da educação.

 

 

 

A Juíza

Documentário

Duração: 98 minutos

Sinopse: Aos 85 anos, a juíza da Suprema Corte Americana Ruth Bader Ginsburg construiu um legado que a transformou em um ícone inesperado da cultura pop. Mas a trajetória singular que a levou até o posto mais alto da Justiça americana é desconhecida, mesmo para seus maiores admiradores. Até agora.

 

 

 

Slam – Voz de Levante

Documentário

Duração: 81 minutos

Sinopse: Em Chicago, NY, Paris, Rio e São Paulo, a mesma cena com diferentes faces: os poetry slams, batalhas poéticas performáticas, se firmam como encontros que instigam a criatividade e o convívio entre diferentes e surgem diante da onda política conservadora mundial como ágoras do livre pensamento e expressão. No Brasil, a poeta Luz Ribeiro vence o campeonato nacional e vai para a Copa do Mundo de Poetry Slam, em Paris, representando a nova vertente negra e feminista de seu verbo politizado.

Gostou desse conteúdo?

Assine a nossa newsletter e receba notícias do Instituto Aurora em seu e-mail.