Educação em direitos humanos

O diálogo é compreendido como um importante instrumento em nossos projetos, que tem como pilar a Educação em Direitos Humanos. Essa troca interpessoal é fundamental para a promoção de uma cultura de paz e na criação de espaços mais tolerantes. Os diálogos têm como proposta de facilitação os círculos de construção de paz e a comunicação não violenta. Falar de Educação em Direitos Humanos é falar de uma aprendizagem que fortalece identidades, promove autonomia e desembaça as nossas lentes, permitindo-nos enxergar as pessoas que nos cercam com mais empatia, compreendendo suas necessidades e rompendo com a dualidade entre “nós” e “eles”. Afinal, somos todos sujeitos de direitos. Somos todos seres humanos. 

Serviços

Consultoria

Acreditamos que a construção de uma nova ordem, menos competitiva e mais cooperativa, se faz em rede. Por isso, queremos compartilhar a nossa expertise em direitos humanos com organizações que queiram implementar projetos alinhados com essa perspectiva. Dessa forma, apresentamos também uma atuação em consultoria de projetos em direitos humanos. Juntos e com um mesmo propósito, ações locais podem ter impacto global. Esse serviço se destina a organizações do terceiro setor, empresas privadas e organismos públicos.

Para mais informações sobre o serviço de consultoria, entre em contato pelo e-mail contato@institutoaurora.org e coloque no assunto: “CONSULTORIA/ NOME DA SUA EMPRESA”.

Facilitações

Contribuir para a conscientização da população acerca das problemáticas sociais que o Sul Global enfrenta faz parte da nossa missão. Os encontros de conscientização podem ocorrer de forma presencial ou via plataforma digital, facilitados pelos coordenadores de área ou membros da direção do Instituto Aurora. O objetivo dos encontros é a troca de conhecimento sobre as temáticas que trabalhamos, com o intuito de possibilitar a ruptura de discursos de ódio e a construção de uma cultura de paz de forma colaborativa. Os encontros têm como público-alvo: universitários, colaboradores do setor público e privado, grupos de ativistas.

Para mais informações sobre o agendamento de encontros com grupos, entre em contato pelo e-mail contato@institutoaurora.org e coloque no assunto: “AGENDAMENTO CONSCIENTIZAÇÃO/ NOME DA SUA INSTITUIÇÃO OU GRUPO”.

Palestras

Mesmo em um tempo mais reduzido e com um grande público é possível compartilharmos conhecimento. Nossas palestras possuem cerca de 40 minutos e são permeadas por vivências, em que o público é um participante ativo. Elas são apropriadas para até 100 pessoas, preferencialmente em espaços com mobilidade de cadeiras. As palestras têm como público-alvo: colaboradores do setor público e privado, estudantes do Ensino Médio e universitários.

Atualmente, oferecemos duas palestras:

  • Empatia no dia a dia
  • Direitos Humanos: direitos de todas as pessoas

Para mais informações sobre o agendamento de palestras, entre em contato pelo e-mail contato@institutoaurora.org e coloque no assunto: “AGENDAMENTO PALESTRA/ NOME DA SUA INSTITUIÇÃO”.