18 janeiro 2019 • Instituto Aurora

Mulheres

Mais uma semana vai chegando ao fim e hoje trazemos outra dica de leitura da Andrea Mayumi. Estamos preparando uma novidade relacionada à leitura e cinema para este ano e, por isso, a May vem se dedicando a pesquisar cada vez mais títulos imperdíveis. Olha só a sugestão que ela traz hoje!

“Carol Rossetti começou a publicar em seu perfil no Facebook, em 2014, uma série de ilustrações de mulheres feitas a lápis, acompanhadas de mensagens de empoderamento. O conteúdo acabou viralizando e centenas de pessoas passaram a comentar em suas publicações.

As ilustrações foram foi compiladas no livro “Mulheres – Retratos de respeito, amor-próprio, direitos e dignidade” e divididas nas categorias Corpo, Moda, Identidade, Escolhas, Amores e Valentes. Elas trazem uma pluralidade de representações e situações.

Na introdução, Carol reforça que, embora o foco das suas ilustrações esteja nas mulheres, homens e pessoas de quaisquer outros gêneros também podem se identificar com as mensagens. Se pararmos para pensar, quem nunca se sentiu inseguro com algo relacionado ao corpo, à forma de se vestir, a ter que atender a expectativas criadas por seu gênero, orientação sexual, etnia ou, basicamente, a qualquer característica que constitua a sua identidade? As situações abordadas pela artista são interessantes não apenas por nos identificarmos com elas, mas também para sentirmos empatia por algo que possa acontecer na vida de outras pessoas”.

A sugestão no Instagram pode ser vista aqui.

Gostou desse conteúdo?

Assine a nossa newsletter e receba notícias do Instituto Aurora em seu e-mail.