27 fevereiro 2019 • Instituto Aurora

Instituto Aurora promove bate-papo sobre assédio no espaço público e masculinidades para publicitários em São Paulo

Ontem (26), as diretoras do Instituto Aurora, Michele Bravos e Fernanda Celano, conduziram um bate-papo sobre assédio no espaço público e masculinidades para publicitários da empresa Mirum, em São Paulo. A Mirum é uma agência de publicidade presente em 24 países do mundo. Para abrir as conversas exibimos o filme “Chega de Fiu Fiu”. Já promovemos exibições públicas do longa em Curitiba (PR). (Relembre aqui).

Para Michele Bravos, diretora-executiva do Instituto Aurora, a oportunidade representou uma chance para a promoção e disseminação, no ambiente corporativo, de uma nova cultura, livre de preconceitos e que não compactua com desigualdades.

“Estar com uma equipe de comunicadores dialogando sobre as tensões que ainda envolvem questões de gênero em 2019 nos trouxe esperança. Das nossas considerações finais como grupo, entendemos que existe a necessidade de um maior monitoramento das políticas para as mulheres, para que elas não sejam apenas teoria, mas garantam direitos na prática. Falamos também sobre o quanto a conscientização para uma nova cultura é um caminho possível para a transformação social. E essa conscientização deve se dar no ambiente familiar, na universidade, no trabalho. Temos que levantar as nossas vozes. De pouco em pouco, a gente pode influenciar a sociedade”, disse.

Nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, o Instituto vai promover mais um bate-papo, agora, com os colaboradores da Mirum da sede de Curitiba. Na sequência, compartilhamos por aqui mais fotos e reflexões sobre como a segunda experiência ocorreu.

Para conhecer os serviços de palestras, facilitações e consultorias que oferecemos, clique aqui.

 

Gostou desse conteúdo?

Assine a nossa newsletter e receba notícias do Instituto Aurora em seu e-mail.