19 fevereiro 2019 • Instituto Aurora

Instituto Aurora inicia Clube do Livro em março

Estamos muito animadas em anunciar que temos um novo projeto em 2019. É o Clube do Livro do Instituto Aurora, no qual teremos encontros mensais para discutir uma obra previamente selecionada, e a partir dela, temas relacionados a direitos humanos. O evento é gratuito e aberto a todos que quiserem participar, inclusive se não tiver conseguido ler inteiro o livro do mês.

Nosso primeiro encontro será no dia 14 de março (quinta-feira), no Espaço BDNT (Rua 24 de maio, 1175), das 19h às 20h30. O livro escolhido para o mês é “Um Espinho de Marfim e Outras Histórias”, da Marina Colasanti.

Por meio de contos, muitas vezes com toques fantásticos ou de fábulas, a obra trata de temas como preconceito, abuso, autonomia e estereótipos. Trazendo a mulher como tema central, Marina Colasanti retrata alguns arquétipos de seus papéis sociais: a princesa, a rainha, a mãe, a esposa, a amante.

O livro é publicado pela L&PM Pocket, sendo facilmente encontrado em livrarias. Em Curitiba, há exemplares disponíveis para empréstimo na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos Faróis do Saber.

Gostou desse conteúdo?

Assine a nossa newsletter e receba notícias do Instituto Aurora em seu e-mail.