15 fevereiro 2019 • Instituto Aurora

Girls Rising

Contamos em nossas redes que conversamos, dia 13 de fevereiro, com mais de 100 mulheres sobre Direitos Humanos, em razão de a um convite feito pelo Instituto Política Por.De.Para Mulheres.

Participar de eventos assim para nós é tremendamente importante e valioso. E inspiradas nesta experiência, queremos compartilhar com você uma dica de filme imperdível para esta sexta-feira ou para fim de semana que vem aí!

“Girls Rising” conta nove histórias de meninas ao redor do mundo que tiveram suas histórias transformadas pela educação, pelo empoderamento. Veja só o que a Michele Bravos, nossa diretora-executiva falou do longa:

“Inspiração é a palavra que transborda desse filme. Ao mesmo tempo em que ele nos chama a atenção para dados alarmantes sobre a falta de educação para meninas no mundo – como o quanto o desenvolvimento de uma nação é afetado quando uma menina não vai à escola – ele também nos aponta para cenários de esperança. Vemos meninas superando seus contextos de vulnerabilidade, rompendo com tradições machistas e ocupando diferentes espaços no mundo. É simplesmente lindo!”

“Girls Rising” está disponível na Netflix e nós super indicamos!

 

A sugestão no Instagram pode ser vista aqui.

Gostou desse conteúdo?

Assine a nossa newsletter e receba notícias do Instituto Aurora em seu e-mail.