13 março 2019 • Instituto Aurora

Instituto Aurora participa do 1º Festival Legado Delas

O Dia Internacional da Mulher marcou o início do 1º Festival Legado Delas, evento que acontece durante todo o mês de março e traz para Curitiba uma série de eventos, palestras, exposições e debates sobre o papel das mulheres na transformação do mundo.

Organizado pelo Legado SocialWorking, o festival também contará com a nossa participação em algumas atividades. Coloque na agenda:

festival legado delas

 

22/3, 19h30 – Cine Social: Chega de Fiu-fiu

Será que as cidades foram feitas para as mulheres? Essa é a questão despertada pelo documentário Chega de Fiu-Fiu, que revela o dia a dia de três mulheres que mostram como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano. Após a exibição, teremos uma roda de conversa!

26/3, às 19h30 – Roda de Conversa com ELES: “Abrindo mão da performance”

Quais desafios e exigências o machismo impõe à masculinidade? Assuntos como masculinidades saudáveis, as pressões de masculino, as muitas formas de ser homem e como identificar comportamentos tóxicos estarão em pauta nesse diálogo. A roda será conduzida por um homem.

27/3, às 19h30 – Roda de Conversa com ELAS: “Abrindo mão da performance”

Quais desafios e exigências o machismo impõe às mulheres? Michele Bravos e Fernanda Mattos, diretoras de Instituto Aurora, irão coordenar essa conversa sobre as exigências que ser mulher nos traz e os comportamentos performáticos que devemos assumir para termos o nosso lugar na sociedade. Esse bate-papo é um convite para abrirmos mão da performance e ocuparmos o nosso espaço sendo quem quisermos ser. Falar de empoderamento é falar de liberdade.

Faça a sua inscrição gratuita para as atividades do festival! E confirme sua presença no evento para ver o restante da programação.

 

Gostou desse conteúdo?

Assine a nossa newsletter e receba notícias do Instituto Aurora em seu e-mail.