20 março 2019 • Instituto Aurora

Aurora Clube do Livro de abril irá discutir obra “Quarto de Despejo”

O próximo encontro do Aurora Clube do Livro já está marcado. Será no dia 11 de abril (quinta-feira), na Livraria Vertov (Rua Visconde do Rio Branco, 835 – sobreloja), das 19h às 20h30. O livro escolhido para o mês é “Quarto de Despejo”, da Carolina Maria de Jesus.

O diário foi escrito na década de 1950, quando Carolina morava na antiga favela do Canindé, em São Paulo. A autora descreve aquilo que fazia parte de seu cotidiano, a miséria, o descaso social, a fome. Aliás, a fome é um tema de constante preocupação, numa busca sem fim de sustento para poder alimentar a si mesma e a seus filhos. Uma realidade descrita tantas décadas atrás e que, infelizmente, continua atual.

O livro é publicado pela Editora Ática, sendo encontrado em livrarias. A Vertov, onde será realizado o encontro, encomendou alguns exemplares que devem chegar na próxima semana (recomendamos dar uma ligada ou mandar uma mensagem para a livraria para confirmar). Também é possível encontrar a obra para empréstimo na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos Faróis do Saber.

Sobre o Clube do Livro

Os encontros do Clube do Livro são gratuitos e abertos a todos que quiserem participar, mesmo que não tenham conseguido ler o livro do mês. No encontro, discutimos a obra, e também temáticas relacionadas a direitos humanos, a partir da leitura.

Gostou desse conteúdo?

Assine a nossa newsletter e receba notícias do Instituto Aurora em seu e-mail.