07 outubro 2018 • Instituto Aurora

As sufragistas

Hoje (07), enquanto o Brasil escolhe os rumos do país, queremos te lembrar sobre a luta de mulheres para conquistarem o direito de votar. Veja a indicação de filme que a Michele Bravos, diretora-executiva do Instituto Aurora deixou!

 

“Ao ver o filme “As sufragistas”, pensei: tenho orgulho de ser mulher! Tenho orgulho de fazer parte de um grupo, que mesmo tendo sido historicamente excluído do espaço público, do espaço do debate, do espaço político, resiste para transformar essa imposição social. “As sufragistas” conta a história de mulheres britânicas que lutaram pelo direito de poderem votar no início do século XX. A palavra “sufrágio” é sinônimo de voto.
Atualmente, no Brasil, somos a maioria do eleitorado! Ou seja, nosso voto importa – e muito! Por isso, meu recado para as mulheres é para não agirmos guiadas pelo medo. Sejamos críticas, desconstruindo nossos medos infundados! Ponhamos na balança o que é mais importante para nós. E eu espero que o direito à vida e o respeito às diferenças pesem sempre mais do que qualquer outra coisa”. O filme também nos faz lembrar do preço da luta por liberdade e por uma sociedade mais democrática, muitas vezes pago com a vida de pessoas. Por isso, nessas eleições vamos honrar a vida de mulheres e homens que lutaram para que vivêssemos em uma democracia!”.

 

A sugestão no Instagram pode ser vista aqui.

Gostou desse conteúdo?

Assine a nossa newsletter e receba notícias do Instituto Aurora em seu e-mail.